terça-feira, 16 de junho de 2009

USB 3.0

Noticia retirada do site Forum PC's

Nos próximos dias veremos o lançamento de um novo sistema operacional, o Windows 7 da Microsoft, e ainda temos a Apple sorrindo com o seu Snow Leopard, mas quem vai ser o primeiro a dar suporte ao padrão USB 3.0? A resposta pode pegar alguns de surpresa, é o Linux.




A notícia foi dada através do blog de Sarah Sharp, funcionário da Intel, que informou a disponibilidade do GIT (código fonte do SO) para download em Setembro, sendo que essa versão do GIT trará o suporte a dispositivos que funcionam com o USB 3.0, ou seja, a partir de Setembro o Linux terá suporte para USB 3.0.

Ainda não podemos afirmar quais distribuições terão uma nova versão já em Setembro, mas, se trata de uma questão de tempo e, além disso, os usuários mais avançados poderão realizar a própria compilação do kernel.

Só para deixarmos claro, o USB 3.0 é uma evolução do modelo utilizado atualmente, a 2.0.

A versão 3.0 terá maior capacidade de transmissão de dados, chegando a taxa que gira em torno de 5 Gb/s, enquanto a versão 2.0 possui a taxa de transmissão de 480 Mb/s.

3 comentários:

  1. GIT?

    Até onde sei, GIT não é o código-fonte do sistema operacional, mas sim onde o código-fonte do kernel Linux é versionado. É por isso que a 'versão do GIT' não pode dar suporte ao USB 3.

    Como a própria Sarah comenta no artigo original, o código está disponível na árvore GIT do kernel.org (onde fica versionado o kernel).

    Esse é o problema de copiar-e-colar um artigo inteiro!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não é o fato de copiar-e-colar um artigo e sim de respeitar o que o autor do conteúdo original escreveu.

    Como pode ser visto no inicio do post, a noticia foi retirada do Forum PC's, respeitando a forma como ela foi postada originalmente.

    ResponderExcluir
  3. He he he . . . tudo bem, a decisão é sua... Se você copiou desta fonte, é porque você concorda com a forma como foi escrita, não é? Senão, você copiaria (e daria créditos, como fez corretamente) de um outro lugar, certo?

    ResponderExcluir