terça-feira, 9 de junho de 2009

Rhythmbox

Sendo um adorador de música e possuindo mais de 90GB de MP3 eu não conseguia encontrar um player a altura da quantidade de dados que possuo.

Tentei o Banshee, que no começo até fez bem o seu trabalho, mas um player que tenta juntar muitos serviços em um só tende a não conseguir fazer nenhum com extrema qualidade.

Uma vez abandonado o Banshee, comecei a utilizar o Amarok que é o player padrão do KDE, mas eu uso GNOME :( . Até ai tudo bem, é possível instala-lo no GNOME sem nenhum problema, mas ai vem o problema do volume de dados. Por varias vezes o player fechava sozinho e na maioria das vezes, o log de saída do erro era de estouro de memória.

Eis que finalmente, resolvi utilizar o Rhythmbox, que é o player padrão do GNOME e para minha surpresa, ele esta conseguindo fazer o trabalho dele perfeitamente, sem engasgos e sem overflow de memória.

Gostei de algumas opções do Rhythmbox, dentre elas a opção de ele fazer um scan no diretório onde estão localizados os MP3's ou outro formato de arquivos que você utilize para ouvir músicas, de tempo em tempo, o que é muito bom quando você costuma adicionar arquivos novos com frequência.

Outro fator interessante são os plugins disponíveis para ele, dentre eles, o Lyric e o da Last.FM, a proposito, se alguem quiser conhecer meu gosto musical, basta dar uma passada aqui.

Abaixo alguns screenshots do Rhythmbox em funcionamento.


2 comentários:

  1. e para quem curte dar uma incrementada no desk recomendo o plugin http://www.nedrebo.org/code/rhythmbox/desktop_art ;)

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que o lastfm não é mais gratuito...

    ResponderExcluir